(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-5064599524984003", enable_page_level_ads: true });
﷯ por Noskha Ghamus

Exercícios de Futurologia do pretérito

Brasil: País do futuro do pretérito

E se em 1989, o Doutor Enéas Carneiro tivesse sido eleito presidente?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há quase 30 anos atrás, o Brasil teve talvez, a última oportunidade, de mudar o curso da sua própria.

Mas, em 1989, os brasileiros preferiram acreditar nas conversas falaciosas do FHC, um sociólogo medíocre e professor da USP, que transformado em estadista pelas Fake News. E em 2003 anos, foi a vez do Lula, que foi vendido pelas Fake News, como a nova esquerda "paz e amor". E novamente a população preferiu acreditar em promessas vazias, ao invés do discurso lógico, verdadeiro e inatacável do Doutor Enéas Carneiro.

O fato é que, por duas vezes, o Brasil deixou escapar como areia entre os dedos, o homem que poderia ter construído as bases de um Brasil grandioso e brilhante. E não duvido, que o Brasil estaria ocupando um lugar de destaque no cenário internacional.

E não há exagero nenhum em se afirmar tal projeção futurística para o Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

Basta lembrar, que ao término da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha e o Japão estavam completamente destruídos. Sim, destruídos materialmente, economicamente e moralmente.

E em menos de 30 anos, O Japão e a Alemanha, emergiram como duas das principais potências econômicas do planeta na atualidade. E isso, apesar de serem obrigados a pagar, pelos gigantescos prejuízos materiais, que causaram às nações no conflito.

Mas, os nossos próprios exemplos, daqui de casa mesmo, são igualmente fantásticos.

Na época do Brasil Império, por exemplo, o Brasil era a 4ª maior economia do mundo.

Na época do Brasil Império, a média anual de crescimento beirava os 9% ao ano. A moeda brasileira tinha o mesmo valor do dólar. O Brasil possuía a 2ª maior marinha do mundo. Uma força marítima, que só perdia para a Inglaterra.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Brasil, foi na época, o maior construtor de estradas de ferro do mundo (26.000 km). Na época do Brasil Império, eram cobrados14 impostos, agora são 92. E a inflação era de apenas 1% ao ano.

Mas, então, veio o golpe da República.

A Revolução Republicana, baniu a Família Imperial do Brasil, que foi obrigada a embarcar num navio para a europa durante a madrugada, para que a população não se revoltasse.

Isso sim, foi golpe. Porque foi contra a vontade popular. Muito pelo contrário. O povo brasileiro gostava do imperador, e o tratava com respeito e admiração.

Além disso, os republicanos só se garantiram no poder, porque prometeram a população do Brasil da época, um plebiscito, que poderia decidir pela volta do rei. Um plebiscito, que nunca houve.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E no seu exílio, Dom Pedro II, andava pelas ruas de Paris com um pequeno saco de veludo no bolso, que continha um pouco de areia da praia de Copacabana. E foi enterrado com ele. É realmente de chorar. Dom Pedro II, era sim, um verdadeiro patriota, e tinha amor de verdade pelo Brasil.

O Brasil só voltou a se recuperar economicamente, quando em 1964, os militares assumiram o poder à pedido da população, que não a aguentava mais o caos reinante nos campos e nas cidades. ( Está no Artigo Primeiro da Constituição Federal). Aliás, qualquer semelhança com os dias atuais, não é mera coincidência.

E o crescimento econômico do Brasil durante o Regime Militar, assombrou o mundo. E toda a sociedade brasileira se beneficiou. Não faltava emprego, para quem queria trabalhar.

Antes da intervenção militar de 1964, que salvou o Brasil do comunismo, o Brasil ocupava o vergonhoso 49° lugar na classificação do PIB mundial. Não custa lembrar, que no tempo do imperador o Brasil ocupava o 4° lugar.

E em1985, os militares devolveram o poder aos civis, o Brasil estava ocupando o 8° lugar do PIB mundial. Ou seja, em apenas 21 anos, os militares ultrapassaram 41 posições no PIB.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse período ficou conhecido internacionalmente como o milagre econômico brasileiro. É realmente incrível o que se consegue, quando se trabalha com honestidade, ordem e o progresso.

E só não está nos nossos livros de história, porque a esquerda, e o seu ministro da educação, do partido comunista, retirou a verdade dos livros do Mec e do Sesc.

Durante esse período de 21 anos, sob o Regime Militar, o Brasil foi governado por cinco presidentes eleitos democraticamente pelo Congresso Nacional, cujos integrantes, eram por sua vez eleitos pelo voto popular.

O maior erro dos militares, foi terem se decidido pela devolução do poder aos civis em 1985. Infelizmente acharam, que o Brasil estava pronto para ser governado por civis.

E desde a saída dos militares, o Brasil estagnou. Pior. O Brasil está andando para trás. Como demonstram diversos indicadores sociais, culturais e econômicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Não há dúvidas, que forças ocultas internacionais sempre conspiraram para que o Brasil nunca se desenvolvesse. Sempre conspiraram para que o Brasil não se tornasse o país do futuro.

Interesses apátridas e globalistas, nunca permitiram que o Brasil se tornasse um concorrente de peso nos mercados internacionais. Há muito tempo, não é permitido ao Brasil abocanhar uma fatia mais gorda no bolo da economia mundial.

Mas, é inconcebível, que um país abençoado com uma riqueza minerável incalculável e com uma agricultura que planta e colhe o ano inteiro, se encontre em situação de penúria.

Só uma conspiração internacional, com a conivência de dirigentes traidores da pátria, explica a situação calamitosa em que o Brasil se encontra. E com a maioria dos cidadãos vivendo em meio ao caos, violência e miséria.

Enquanto isso, os globalistas, através das milhares de ONGs, que financiam, e do seu braço midiático, as Fake News, continuam a sabotar o Brasil, envenenando o tecido social, com movimentos destruidores da ordem e do progresso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas, na década de 80, há quase 30 anos atrás, o Doutor Enéas Carneiro, denunciou toda essa conspiração internacional, que apequenava e já sangrava o Brasil, e os brasileiros.

O Doutor Enéas Carneiro era um legítimo representante de oposição, que nasceu da indignação, de quem não suportava mais ver mais a ética, a moral, a família, e a Pátria Brasileira serem jogados na lata de lixo.

E ensandecido de patriotismo, o Doutor Enéas Carneiro, se transformou numa metralhadora de denúncias, colocando a grande mídia de pernas pro ar. As quais, na falta de argumentos, o achincalhava em rede nacional.

Doutor Enéas Carneiro, foi o primeiro político a denunciar a política das tesouras, e o jogo da falsa oposição, que até hoje atua no teatro político brasileiro.

Não foi por acaso que, o Doutor Enéas Carneiro não pensou duas vezes, em criar o próprio partido: O Prona, fato que estremeceu os alicerces da politicagem tradicional

 

 

 

 

 

 

 

Doutor Enéas, denunciou o roubo de nossas riquezas minerais. Entre elas, o extremamente raro e precioso Nióbio, que até hoje está sendo exportado à preço de banana.

Denunciou os falsos índios controlados por interesses globalistas.

Denunciou os juros e os impostos extorsivos, a que são submetidos os cidadãos brasileiros, sem comparação à nenhum outro lugar no mundo.

Denunciou a total submissão do Estado Brasileiro, à interesses “alienígenas”. Sendo o primeiro político a denunciar os globalistas. Em tempos, que ninguém falava, ou sabia da existência “deles”, juntamente com

E entre eles os RockeFeller e George Soros, que há muitas décadas ditam políticas econômicas, que mantem o Brasil, num eterno subdesenvolvimento, para evitar a concorrência  brasileira nos mercados internacionais. Fato que aliás, ocorre até hoje.

 

 

 

 

 

 

 

 

E denunciou a miséria, a violência e o caos social, como um plano de governo. Governos ditatoriais, quebram de propósito, a economia dos países. Para que todos, empresas e cidadãos, dependam dos empréstimos do governo, e sigam a agenda governamental para conseguir recebê-los.

Doutor Enéas Carneiro ganhou bastante popularidade quando se candidatou à presidência da república na eleição de 1989, quando então, finalizava seus pronunciamentos no horário eleitoral gratuito com o bordão "Meu nome é Enéas!"

Seus discursos focavam o nacionalismo, a ordem e o progresso.

Mas, as Fake News já atuantes na época, estavam unidas numa “estranha” unanimidade, contra o Doutor Enéas Carneiro.

E os inocentes cidadãos brasileiros da época, não perceberam, que os globalistas, e as suas Fake News , estavam unidos  maquinando contra o Doutor Enéas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os interesses estrangeiros estavam conscientes do alto risco, que as ideias do Doutor Enéas Carneiro traziam ao establishment. E por isso, não perderam tempo em atacá-lo, ridicularizá-lo e achincalhá-lo em rede nacional: histriônico, racista, fascista, nazista.

Não restam dúvidas, que para a manutenção do establishment era preciso destruir a imagem, de qualquer “estranho no ninho”, com potencial de ingressar no seleto clube da vida política nacional.

E, os ataques das Fake News contra a personalidade do Doutor Enéas foram constantes, e sistemáticos. Exatamente como fazem  hoje, para denegrir a imagem do Donald Trump, e do Jair  Bolsonaro.

Aliás muitos dos jornalistas, que o “perseguiam”, continuam em atividade nas Fake News até hoje: Jose Paulo Kupfer, Josemar Gimenez, Fernando Mitre (diretor nacional de jornalismo da Bandeirantes), Clóvis Rossi (Foice de São Paulo).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas, o Doutor Enéas Carneiro, nunca se intimidou. E pelo contrário. A cada eleição, a popularidade do Doutor Enéas crescia mais e mais.

E no ano 2000, apesar dos constantes ataques sofrido através dos  âncoras das Fake News, o Doutor Enéas Carneiro, foi eleito deputado federal por São Paulo com votação recorde de 1.537.642, a maior de toda a história.

E ano, após ano, o Doutor Enéas Carneiro, alcançava mais e mais admiradores, pela sua coragem e firmeza de convicções.

Mas, então, estranhamente, o Doutor Enéas Carneiro, no auge da sua carreira política, foi acometido pela leucemia mieloide aguda.

E segundo o próprio Doutor Enéas Carneiro uma doença raríssima, estranhíssima e incomum. Uma doença galopante, que foi sugando a sua energia. E o Doutor Enéas Carneiro partiu em 6 de maio de 2007.

A análise das circunstâncias e do cenário político brasileiro, dão força à sensação, de que as teorias conspiratórias, são algo à mais do que teorias conspiratórias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas, se as coisas já não estavam boas para o Brasil, na época do Doutor Enéas Carneiro, as coisas conseguiram ficar piores. Muito piores. Exatamente como o doutor Enéas Carneiro havia previsto.

E desde então, o Brasil assiste à sucessivos governos, pretensamente “democráticos”, que nada fazem, ao mesmo tempo em que fingem que nada está acontecendo. E a vontade popular é simplesmente ignorada. Enquanto isso, a meritocracia está jogada na lata do lixo. E funcionários públicos sem capacitação são indicados à dedo. Por isso, o serviço está ruim nas escolas, nos bancos e nos órgãos públicos.

Sem dúvida nenhuma, o Brasil chegou ao seu ponto mais baixo da sua história. Foi destruído por uma oligarquia extremamente inchada e corrupta. Há muito tempo no Brasil, o número de parasitas, é muito maior do que o número de tetas disponíveis.

E quando se chega, à esse ponto, não há economia que resista. .

 

 

 

 

 

 

 

 

E enquanto isso, interesses estrangeiros continuam atacando os pilares da civilização ocidental: A família, a moral, a ética e a Pátria. Os valores , que  são a base, e que alicerçam uma nação. São os valores conservadores. E quando se destroem esses valores, os cidadãos não terão mais, pelo que lutar. E a sociedade inteira rodará em falso.

E sem resistências, ficará fácil para os globalistas se apoderem do Brasil e das suas riquezas.

E o governo, que diz nos representar, não mexe um dedo para mudar esse estado de coisas. E a mídia, que em outros tempos denunciavam imediatamente, qualquer traição à pátria, hoje silenciam coniventes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Está tudo ocorrendo bem ao gosto, dos comunistas: Caos econômico, social e cultural. E com a população acuada pela violência dentro das suas próprias casas.

Tudo está sendo feito para facilitar a implantação do seu projeto de poder com terá alcance global..

Sim. A NOM .... A Nova Ordem Mundial de que falam as antigas escrituras. E com um poder muito acima da livre determinação dos povos e nações.

 

Doutor Enéas tentou nos avisar

 

 

 

 

 

 

O advento da internet trouxe à tona, inúmeras  verdades que há muito tempo estavam escondidas pela mídia dominante.

Entre elas, o fascinante resgate do Doutor Enéas Carneiro, que na época foi incompreendido pela maioria da população. Mas, agora, graças à internet todos já sabem, que o Doutor Enéas Carneiro, não era o "perigo", que Fake News tanto apregoavam.

Aliás, o doutor Enéas Carneiro, era muito perigoso, sim. Mas, o perigo era para o establishment.

Mas, agora o compartilhamento de informações entre pessoas inteligentes  desmascaram a mentira, e a verdade está sendo resgatava e espalhada aos quatro ventos.

Sem dúvida nenhuma, se houvesse internet neste passado recente da História do Brasil, com certeza, a nossa História seria outra.

 

 

 

 

 

 

E, infelizmente, o Brasil que vivenciamos hoje, é uma mostra de todo o poder destruidor da mídia, quando ela trabalha contra o próprio país.

As Fake News financiadas pelos globalistas, impediram a mudança no curso da História do Brasil. Uma mudança, que transformaria o Brasil, e o levaria a se transformar na “Grande Civilização do Terceiro Milênio”

Agora, nos resta apenas, as saudades de um futuro alternativo, que não vivemos.

… E as saudades do melhor Presidente que não tivemos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Doutor Enéas poderia ter salvo o Brasil

… Mas, as Fake news não deixaram.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É o melhor debate que já assisti

Foi um massacre intelectual

Programa Roda Viva - 22/07/1994

Flag Counter
Noskha Ghamus - Colunista do Portal Mingana Keugosto

Mingana Keugosto Corporation

﷯ por Noskha Ghamus